A Costa Boal é uma empresa familiar de produção de vinhos nas regiões do Douro e de Trás-os-Montes, liderada por António Boal, herdeiro de uma família de pequenos produtores estabelecidos no Douro há mais de 150 anos.
Criada em 2009, a Costa Boal lançou os primeiros vinhos em 2011, em Trás-os-Montes, Mirandela, localidade onde António Boal estudou e casou, ali investindo em vinhas e numa adega e armazém de vinhos. A par, reforçamos laços com o Douro e a nossa aldeia Natal, revitalizando e comprando vinhas e recuperando a antiga adega da família, localizada no lugar de Cabêda, Alijó.
No inicio, estão as vinhas. Como testemunha o enólogo da Costa Boal, Paulo Nunes, na adega fazemos por respeitar e valorizar o fruto colhido, a uva. Premiado por duas vezes Enólogo do Ano, Paulo Nunes costuma, aliás, contar que foram as vinhas velhas da Costa Boal que o convenceram a aceitar liderar a equipa de enologia do projeto.
Estas vinhas de décadas são um património único em termos mundiais e é esse legado que assumimos respeitar e preservar.
No conjunto, a Costa Boal possui cinco quintas, localizadas nos concelhos de Foz Côa, Alijó, Murça e Mirandela:
A par, mantemos em produção algumas vinhas mais pequenas, entre as quais uma vinha histórica centenária nas arribas do Douro, em Miranda do Douro, mesmo junto à fronteira com Espanha.
Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por Netico.