Notícias

Costa Boal estreia topos de gama

Outubro 2019

As novidades de outono 2019 da Costa Boal incluem um Porto centenário e novos tintos topo de gama de Trás-os-Montes e Douro, as duas regiões vitivinícolas onde estamos presentes.

Costa Boal Very Old Port

Comecemos pelo legado e história, o Costa Boal Very Old Port. Tesouro guardado durante sucessivas gerações na adega da família, na aldeia de Cabêda, Alijó, este Tawny muito velho não tem registo escrito do seu percurso, mas é provável que possa incluir partes de lotes de Vinhos de Feitoria, os melhores do vinho fino do Douro como é, ainda hoje, conhecido o Vinho do Porto guardado pelos viticultores locais nas suas adegas no Douro. Sabe-se, no entanto, que este Porto agora engarrafado é quase centenário.

Costa Boal Homenagem 2011

Mantemos o foco no Douro e no Costa Boal Homenagem 2011, tinto Reserva de ano mítico, 2011, rótulo em memória ao pai Augusto Boal, viticultor e pequeno produtor no Douro, e um vinho originário de uvas colhidas em vinha da aldeia natal da família, Cabêda, Alijó. União harmoniosa e única, portanto, entre concentração (do ano) e frescura (do lugar com altitude e afloramentos graníticos), apurada pelo refrescamento (15%) com dois vinhos varietais de 2017, Tinto Cão e Sousão, dos quais, aliás, se falará no futuro.

Para completar a homenagem, António Costa Boal doou 10 por cento da receita deste vinho ao Centro Social de Vilar de Maçada, num gesto de solidariedade que vem de encontro à tradição familiar de contribuir socialmente para o bem-estar na terra natal.

Palácio dos Távoras Gold Edition 2016

Outra edição especial e topo de gama Costa Boal, o Palácio dos Távoras Gold Edition 2016, é um blend feito na vinha, seleção de uma parcela específica da vinha velha em Chelas, Mirandela, Trás-os-Montes. Como é habitual nas vinhas antigas da região, a diversidade de castas plantadas não é distribuída uniformemente, resultando parcelas com perfil diferente umas das outras. É o assumir de uma dessas manchas – no caso, com predominância de Alicante Bouschet, Baga e Touriga Nacional – e a valorização de um conhecimento empírico ancestral da vinha que leva ao surgimento desta edição especial.

Partilhar em:
Scroll to top

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?

O conteúdo por trás desta porta é restrito. Certifique-se de ter 18 anos ou mais!